sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Convidada Indesejada

Já se sentiram como uma convidada indesejada? Dentro da sua própria vida?
Me sinto assim, nesse momento. Fico desconfortável com qualquer atitude minha, qualquer palavra, ato e coisa que eu sinta, tudo parece inadequado, indesejado.
Meus pais parecem que se irritam, se entristecem com minhas atitudes. Meus amigos (colegas) acabam por vezes ficando bravos comigo, e ele, ah ele... A cada dia mais penso que ele sequer quer ouvir o som da minha voz. Eu mesma sinto que minhas decisões, meus caminhos, tudo está inebriado por uma névoa densa, gelada. Eu não deveria estar aqui...

Eu sempre fui uma pessoa com uma energia fortemente absortiva, percebo facilmente quando não estou agradando. Eu percebo que não sou mais amada da mesma forma pro ele, parte por minha culpa, parte pela dor que carrego, não há como amar alguém que se sente em baixa o tempo todo. Mas o que fazer, quando sua alma doí? Como esconder?  Tento transparecer alegre, sorridente. Ajudo todos no que precisam, mas parece que vou me despedaçar! Respire, um, dois... Não chore. Engula suas emoções, ninguém pode ver, afinal "você tem duas pernas, dois braços, é perfeita e está aí, desse jeito". Aí, desse jeito. Minha melhor definição.

Pelo menos, agora, tenho esse canto pra desabafar. Dessa forma não atrapalho ninguém, não atrapalho mais ainda minha situação e minha cabeça. Aqui, pelo menos aqui, posso descarregar o peso de noites de lágrimas, de frustração. Desculpem, mas preciso me libertar em algum lugar, e não posso fazer isso no mundo real. Meus pais me chamariam de depressiva, meu amor diria que sou louca e o mundo me viraria as costas.Preciso ser normal, preciso de aceitação, preciso ser bonita... Magra, magra, delicada...  Obrigada, pelos elogios no post anterior, mesmo sendo sobre a escrita, me ajuda a ver que ainda tenho alguma utilidade. E é por isso que voltei pro acolhimento dos blogs. Pessoas desconhecidas que são tão gentis umas com as outras. Terminando aqui, irei respondê-las. 

Segunda feira começo um plano novo de dieta, começo um plano novo de vida, "tentar focar mais em mim". Me inscrevi no Prouni pra dois cursos, não quero ser chamada para nenhum. Quero carinho, apenas...

                                                                    ~X~


Perdida na densa floresta há quase um dia, os braços e pernas frágeis da garota estavam sujos, com cortes provocados pelos galhos. Havia chovido e suas vestes estavam encharcadas, rasgadas, sentia-se espancada pela vida e abandonada por todos. Ao aproximar da noite, sentava-se ao lado de um tronco de árvore e o abraçava, pois sabia que as árvores eram vivas. As lágrimas caíam e ela sussurrava repetidamente "Você não pode sair do lugar, então não vai me abandonar, não pode sair do lugar, então não vai me abandonar", e assim adormecia, recitando palavras loucas, mas com sinceridade e apego que mais parecia uma prece. Uma prece por socorro.


13 comentários:

  1. Obrigada pela dica, irei perguntar sobre os alimentos!
    Eu também me sinto dessa forma, para o mundo, você não tem direito de ser insatisfeita ou infeliz, se você já conquistou algo de bom! Pra minha familia não teiro direito de reclamar de nada afinal, eu ja estudei, ja viagem, é muita ingratidão da minha parte não ser tão feliz...

    A vida seria mais facil se simplesmente pudéssemos ser como realmente somos, fora da telinha do computador, o fardo seria mais leve, infelizmente não é assim.
    E por isso que me escondo em meu cantinho, e cada comentário é como se fizesse aquele dia de merda não ser mais tão merda.

    Espero de coração que consiga aquilo que deseja!

    E lembre-se, você já é bonita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viajei***

      maldita falta de concordância

      Excluir
    2. POis é, sinto a mesma coisa. Parece que no mundo precisamos sempre "fingir" que somos de certa forma, quando na verdade não somos. Irei excluir meu facebook por isso, por ver o quanto as pessoas querem que você seja de uma forma que você não é.

      Pelo menos temos a internet, pra nos deixar aliviar e falar livremente, mesmo que de vez em quando. Obrigada pelo comentário, <3

      Excluir
  2. nossa , nunca me senti assim , no mais o que me incomoda são os outros , não eu mesma .... hey, vc escreve mt bem , consigo sentir a emoção em cada entrelinha ,sou nova aqi e já to te seguindo , bjnsss MENOR QUE 3! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que nunca se sentiu assim, é uma sensação horrível, realmente. Eu me incomodo muito com os outros, mas sempre procuro "disfarçar" isso, pra não gerar brigas. Obrigada pelo elogio, nesses dias estou muito emocional, então já viu, a escrita sai toda carregada mesmo xD
      Beijos <3

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee!

      O tempo passou, mas você continua insegura, não reconhece as qualidades que possui, sente-se deslocada dentro da própria realidade e por cima acredita piamente que é menor que uma joaninha de jardim!
      Mas esta sua autoimagem é totalmente distorcida, é contraditória à sua essência e foge do seu eu verdadeiro!
      Quantas vezes eu já te disse isso anos atrás?

      Gostaria que você pegasse uma folha de papel e começasse a enumerar suas qualidades, todos os dias você deve escrever 1 ponto positivo sobre você mesma, e ao final de 30 dias você poderia chegar em outras conclusões ao seu respeito!
      Posso resgatar que você é boa em tecnologia, entende de games e através deles conseguiu fixar seu ótimo inglês, tem bom gosto para música e leitura, sabe desenhar e escrever muito bem, ama a natureza e é protetora dos animais, é uma esposa romântica que sempre se lembra do Valentine's Day, até onde sei é técnica em nutrição, é prestativa e não mede esforços para ajudar as pessoas, é uma filha amorosa que tem muita gratidão pelos pais e possui habilidades -que merecem ser exploradas- para artesanatos e trabalhos manuais delicados em geral!

      Seu conjunto de qualidades é a verdadeira beleza na minha humilde opinião: inteligência, elegância, sensibilidade e charme!
      Guarde a sua modéstia no armário com naftalina, tente superar toda esta timidez e deixe florescer o que há de melhor dentro de você!
      Liberte-se!


      XOXO, Anita ❤

      Excluir
    2. Anita, Anita, como amo seus comentários. Eles sempre tem o incrível jeitinho de aumentarem minha auto estima lá no teto, senti muita falta deles! E sim, você já me disse isso muitas, muitas vezes.
      Não me enxergo com metade das qualidades que disse, mas algumas assumo ter.Confesso, porém, que sou uma pessoa muito sensível, e que seu comentário, em especial, me fizeram ficar emocionada. É incrível o quanto uma pessoa vê a gente diferente do que nos vemos.
      Tentarei fazer o exercício dos 30 dias, começando por amanhã. Nesse ano pretendo que tudo, absolutamente tudo seja diferente, e essas características que falou, anotarei e colocarei num quadro que estou montando no meu quarto. Anita, a rainha da alto e auto estima! <3

      Excluir
  4. Olá novamente ❤
    Infelizmente hoje há essa cobrança, essa obrigação de ser feliz. Porque "você tem dois braços e duas pernas" "porque você tem uma casa linda" "porque tem comida no prato" e etc... Ouvir esse tipo de comentário só aumenta o sofrimento, já que nos sentimos inadequadas, culpadas por supostamente não valorizarmos aquilo que temos, e por essas coisas não nos bastarem. O que posso dizer? Tente encarar essa tristeza que você vem sentindo, tente descobrir a raiz para assim poder superar.E se você achar que não pode dividir todos os sentimentos com as pessoas próximas, nós todas estaremos aqui e conosco você pode dividir:)
    Eu não a conheço muito (Por enquanto) mas eu não tenho dúvida nenhuma das suas diversas qualidades, você tem capacidade de fazer coisas grandes e merece toda a felicidade existente.
    Cuide-se, certo? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      É realmente um alívio ler comentários como os seus, sabia? Saber com temos com quem contar é sempre uma grande coisa. Obrigada <3
      E sim, esse tipo de comentário mais ajuda que atrapalha. Me machuca muito quando as pessoas falam esse tipo de coisa, pois a culpa e a infelicidade só aumentam, e acabam achando que é ingratidão da nossa parte. Uma das coisas que vejo é que cada pessoa tem qualidades únicas, mas que ás vezes nos odiamos tanto, nos pressionamos tanto, que deixamos essas qualidades embaixo do tapete. Espero, um dia, não precisar mais disso.

      Excluir
  5. Você nunca mais atualizou o seu blog (no qual postava como Beatrix, que foi depois do 1º blog onde te conheci que você postava como Yuki) e pensei que nunca mais teria notícias suas! o3o Mas como quem é vivo sempre aparece... Fico feliz que tenha voltado e logo se lembrado de passar no meu cantinho! <33 Realmente senti saudades. ;-;
    E sim, ainda moro na cidadezinha dos batateiros, como costumam nos chamar. xD E até hoje não sei o porque disso se nunca vi pé de batata por aqui. o3o

    Ah! Sinto tanto por saber que você não está feliz com a vida que tem. Mas eu consigo te compreender, por vezes a maioria de nós que utilizamos o blog como fonte de desabafo, não é feliz como gostaria de ser. E o pior é que geralmente é muito além do "ser magra".
    Eu espero que dê certo para ti o Prouni e que você passe em algum dos curso, mesmo que realmente não queira nenhum. Estudar é uma das melhores coisas para distrair a mente. Digo isso pois entrei no meio do ano passado no curso de Letras na UNIP. E até o momento, acho que foi a única coisa boa que me aconteceu em 2015.

    E sobre não se suportar, eu te entendo. Memso que o meu maior problema seja suportar as outras pessoas. Mas a verdade é que não suporto a maioria das pessoas que me rodeiam não por culpa delas, mas sim minha. Sou uma pessoa tão chata e "cheia das verdades" que acabo por não suportar ninguém e, no fim, nem a mim mesma. Vai entender, néh? xD

    Enfim... Venha nos contar depois sobre seus projetos. *-*
    Gosto de saber como você está e o que tem feito. <3

    Beijinhos. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom saber que ainda mora por aqui! Um dia, quem sabe, podemos nos encontrar! E daí te explico porque temos o nome de batateiros, apesar de não vermos muitas batatas por aqui xD
      Lembrei de você assim que pensei em refazer o blog, daí quando vi que você ainda estava por aqui, foi um alívio. Você é a que acompanho há mais tempo de todas, e uma das que mais me identifiquei, por isso seria injusto não manter contato <3

      Eu me lembro que quando fui fazer a inscrição no Prouni, saíram algumas opções de cursos na Unip, mas fiquei tão atarantada no dia que não consegui escolher, acabei pegando da Fasbc mesmo. Bom, de qualquer forma, no meio do ano posso tentar novamente, caso não curta. Eu confesso que estou aterrorizada com a ideia de uma faculdade, novas pessoas, novas responsabilidades, mas sei que vai ser bom pra mim, e que preciso me por a prova.

      Acho que na maioria dos blogs nós reclamamos do peso, mas não é exatamente o peso o principal problema. É um conjunto de sentimentos tão loucos (pressão da família, necessidade de se encaixar, de ser igual porém melhor, de não dar desgostos e não fazer vergonha) que acabamos perdidas num labirinto de expectativas e frustrações. E isso é o que nos mata...

      <3 Beijos <3

      Excluir
  6. Oi linda! Apesar de você não se gostar e aparentemente não ver nada de bom em você, só pelo jeito que escreve já acho que você não tem razão, e após ler os comentários da Anita e da Roxy tenho certeza que você não percebe como é uma pessoa maravilhosa! Ainda não a conheço, e gostaria de lhe conhecer melhor pois sei que você é uma pessoa incrível, e que com o tempo vai se aceitar e ver o que os outros veem em você! Espero que você fique melhor. xoxo

    ResponderExcluir