terça-feira, 29 de março de 2016

Inveja.

Faculdade. Saída. Estava feliz por ir embora.
Eu e algumas colegas andávamos e uma menina andava na nossa frente. Aquela menina era a visão da perfeição. O que toda ana, mia, gorda, magra, toda mulher quer ser.


Era mais ou menos isso aqui.

Ela tinha cabelos de uma cor natural, porém brilhavam muito e eram alinhados, tinham um balanço incrível, eram até o bumbum. Ela deveria ter uns 1.65 de alt e uns 50 kgs, no máximo. Usava uma calça azul bebê que eu julgo ser tamanho 34, de tão apertada, mas parecia feita no corpo dela. Um thig gap de fazer qualquer modelo suspirar, muito parecido com o da foto acima., e uma botinha preta nos pés. Em cima, uma blusinha lembrando uma camisa, branca e fina, com mangas curtas. Novamente, a blusa devia ser um PP ou tamanho infantil, pois parecia feita no corpo dela. Ela usava uma bolsa azul, combinando com tudo. Passamos por ela, ela sorriu pra uma das meninas que conhecia. Dentes perfeitos, pele sem manchas, maquiagem leve. Em um dos livros escrita a frase que me deixou no chão: "Psicologia - 3º Semestre".  

Explico: a faculdade que eu quis fazer por muitos anos foi Psicologia, mas desisti porque toda a minha família me acha sensível demais pra isso. Minha luta pro meu cabelo crescer vem desde 2009 e só agora tenho obtido resultados satisfatórios, mas com uma queda violenta devido a anemia sou mais careca que qualquer outra coisa. Minha pele ainda sofre com uma adolescência cheia de hormônios, só de uns 4 meses pra cá vem melhorando. Meu peso? Pfff.. Sonho há anos em usar calças coloridas, mas minhas coxas são tão gordas que pareceriam cones de trânsito... Aquela menina era a personificação do que eu gostaria de ser, mas falhei miseravelmente em todos os aspectos.


Eu estava muito embasbacada pra voltar ao assunto das provas e trabalhos

- Aquela cor de calça é linda, né? - Disse eu pra uma colega, bem mais gordinha que eu.
- Ah, aquela azul? Tenho uma daquela cor, mas não uso.

Fiquei me perguntando se eu também não poderia ir lá, simplesmente, e comprar uma maldita calça azul. Afinal, haviam tamanhos maiores. Daí me vi no reflexo de um carro estacionado, e a situação foi horrível. Braços de rolo compressor, pernas raspando uma na outra, um quase queixo duplo e bochechas grandes e rosadas. Eu via minha barriga começar a querer aparecer, e meus peitos pareciam balões de ar. Não. Definitivamente, não. NADA do que uma loja me oferecesse ficaria bem em mim.

Quando eu conheci meu amor, eu pesava 56 kg, era uma época em que minha depressão estava fodida, que eu chorava muito, não lembrava sequer que comida existia. Não lembro se tinha tigh gap, mas lembro que qualquer roupa de qualquer loja ficava linda, que as vendedoras se surpreendiam com minha cintura, que me vestia como bem quisesse. Eu tenho uma certeza quase absoluta que foi meu peso que estragou meu relacionamento, e não culpo o meu amor. Ele tinha uma magra que se transformou em obesa. Até eu desanimaria. Aliás, eu já desanimei. 


Talvez eu devesse apresentar a estudante de Psicologia pra ele...

6 comentários:

  1. Como você disse (muito bem) para mim, existem coisas que não voltam atrás. Mas talvez elas se tornem melhores do que eram afinal. Se você pesava 56, pode pesar até um pouco menos da próxima vez. Você pode tudo o que você quiser, você pode ter o peso que desejar, você pode voltar a ser o que era, ou se tornar algo muito melhor. Melhor que a menina de psicologia. Porque se você não acreditar nisso, acredite em mim, você não vai ter pelo o que lutar.

    Conta comigo tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apple, o que você disse faz total sentido. O problema é que quando estamos desesperançosos, perdidos e sem rumo não conseguimos ver a solução, a saída. Hoje eu me vejo presa pra sempre no meu corpo e dificilmente voltando sequer a casa dos 60. Talvez se eu me esforçasse mais e acreditasse mais em mim...
      Obrigada, sério. <3

      Excluir
  2. Sei como deve se sentir toda vez que vai embora da faculdade. Eu estava assim nos últimos tempos... Não vou mentir para você e dizer que para mim a faculdade foi ruim desde o começo. Como eu falei antes, adorei o curso de Letras que escolhi... Mas a maior burrada da minha vida foi ter trocado o período nesse segundo semestre... O pessoal da manhã era tão horrível! Para não prolongar o comentário com minhas reclamações, deixarei para falar sobre isso no meu futuro post, que acho que sai hoje mesmo... Ainda não sei, mas vou tentar escrever alguma coisa. :3 Mas enfim, o que quero dizer é que sei como é a alegria de estar saindo da faculdade quando as aulas terminam.

    Fico extremamente triste por saber que você foi desencorajada a fazer a faculdade que gostaria, que era Psicologia! Acho que não há característica melhor do que "sensibilidade" para quem deseja seguir nessa área... Afinal, mesmo que não possamos misturar profissional com pessoal, é necessário ter empatia e se sensibilizar com a situação do próximo em certas áreas profissionais. E acredito que psicologia exija isso... Eu nunca fui em um psicólogo, porém detestaria ir em um que agisse de forma apática e que não se colocasse no meu lugar... Afinal, como ele poderia me ajudar se não me compreendesse? E bem, acredito que sem sensibilidade seja impossível compreender outro indivíduo... Espero, de coração, que você cogite novamente a possibilidade de fazer algo que realmente ame... Afinal, já que é para gastar tempo na faculdade, por que não gastar com algo que realmente goste? As coisas ficam menos difíceis quando fazemos por gostar e não só por obrigação...

    E por fim (olha só eu escrevendo minhas famosas bíblias, again xD), quanto a estudante de psicologia... Assim como você, me deparava com diversas estudantes assim na faculdade e sempre me ocorria o mesmo: eu passava diante de algo que transmitia meu reflexo e me xingava por horas em pensamento por ter me deixado ficar do jeito que estou agora... Mas sabe de uma coisa? Acho que ao invés de querer apresentar a estudante de psicologia para seu companheiro, porque não se tornar melhor do que ela? Sei que você é capaz e tem potencial de sobra para reverter seu quadro atual. Obviamente não somente pelo seu companheiro, mas sim por você e pela sua própria felicidade também. <3

    PS: acabei de ler seu e-mail e estou indo respondê-lo agora mesmo. ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Você não é única a se questionar,com as pessoas usam coisas, que elas " nem devida" ( segundo nossa lógica). Exemplo claro, é minha prima que tem quase o dobro do peso e usa t-shirt ( acho que é assim que escreve) e bodys, e outras coisas que só meninas bem magras deveriam usar. Não sou hipócrita de achar, que a pessoa não deve usar.Cada um usa o que quer. Mas na nossa mente, isto não funciona.

    Se deseja ser magra, feliz, e bonita. Corra atrás anjo, aposto que tem capacidade pra isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lua.
      No momento estou gorda, reconheço, e tenho vontade de usar várias roupas que eu sei que não ficariam bem em mim, mas não uso, acho que temos de ter senso de ridículo, sabe?
      Claro que a pessoa usa o que ela quiser, mas não vai ser agradável aos olhos.

      Espero conseguir, Lua. Dizem que o começo é o mais difícil, e é justamente dele que não consigo sair, espero que essa fase passe rápido...

      Excluir
  4. Tbm já quis ser psicóloga, não fui desencorajada, na verdade eu mesmo me desencorajei quando percebi que tava sonhando pouco, não desmereço o curso de psicologia, acho incrível e não escondo o brilho nos olhos quando alguém fala que quer seguir essa profissão, mas no fundo não era isso que eu queria, eu queria movimento ... .. só não sabia explicar, mas sabia que queria ajudar as pessoas, de alguma forma, então escolhi que quero entrar pra PM (♡) é uma pena que vc foi desencorajada do seu sonho, vejo muito isso e acho muito errado, quando um sabe o que carrega no peito ... mas vc ainda tá viva e só isso basta pra vc saber que chance é o que não falta.Ah, e essas garotas perfeitas ai desse mundão de meu Deus kkk o que fazer com elas?
    assim, eu não vou ser hipócrita e dizer que nunca senti raiva ou inveja de alguém por ser tudo o que eu não era, mas uma vez aconteceu uma coisa que me tirou isso da cabeça, eu percebi que eu nunca vou ser IGUAL a ninguém mas eu posso ser o melhor de mim mesma, eu tenho minhas qualidades e peculiaridades que me fazem única, e vc tbm! todas temos! já parou pra imaginar que alguém ali também poderia querer ser como você? .. meu ex sempre falava que achava lindo o jeito como eu sorria, eu ouço muito isso dos meus amigos, acho que é pq eu sorrio igual criança kk não sou igual a mais gostosa da sala que tem um bumbum lindo, e nem sou igual a menina tímida do outro lado que tem os olhos azuis cor de céu, não sou igual a outra dos cabelos dourados .. entende? vc precisa achar o que tem de melhor em você e ser vc mesma, sabia que foi feita uma pesquisa que indicou que as pessoas te veem 25% mais bonita do que vc mesma quando se olha no espelho?! isso ajuda ne ? kkk (♡)

    ResponderExcluir