domingo, 27 de março de 2016

Não quero ir

Amanhã tenho faculdade, não posso faltar, se não perderei matéria de prova. Mas não quero ir.
Tenho que passar os pedidos das minhas vendas (trabalho em parceria com minha mãe, ela vende e eu cuido do financeiro), mas não quero.
Tenho urgentemente que comprar comida, limpar meu guarda roupa e depilar as pernas, mas não quero.

Queria poder passar o dia em casa, sem fazer nada. Dormindo. E pensar que passei os últimos 6 meses assim, em casa, tranquila. Daí inventei de fazer faculdade, unicamente pra provar não sei pra quem que eu conseguia uma bolsa. Maior burrada da vida.
Tenho falta de vitamina D (os anos varando a noite e dormindo de dia cobram sua parcela) e falta de ferritina (reserva de ferro) no sangue, o que me deixa mole, sonolenta, extremamente cansada, além de dores constantes nas pernas.Isso tudo me faz querer comer muito... Hoje não fiz dieta. Além de ter ganhado 5 bombons pela manhã (que já se foram todos), eu me lembrei que simplesmente não tenho nada em casa além de arroz branco, margarina, ovos e banana. Me virei com o que tinha, comendo mais que o normal, obviously.

Em resumo, não queria fazer nada, nada. Absolutamente ficar olhando o teto, deitada na minha cama, criando situações na minha cabeça. Mas daí lembro que todo mundo aqui em casa trabalha fora, menos eu, e que ninguém me exige que eu vá ganhar meu pão, simplesmente querem que eu estude. Porque é tão difícil? Levantar, encontrar pessoas, fingir que se interessa, que quer fazer social, quando na verdade você quer simplesmente ficar quieta, no silêncio, na paz? Sonhando com coisas que poderiam acontecer caso eu não fosse como sou, lembrando de quando eu ainda tinha "saúde" e não me sentia tão cansada, ou então lembrando de quando algumas pessoas que eu amava ainda eram vivas, de quando eu pesava 63 quilos e me achava gorda, de passar a noite trocando segredos com as priminhas e contando secretamente "de quem eu gosto".


Mas a faculdade está lá, berrando meu nome, e o Prouni é implacável.
E o celular marca as 4 horas e 10 minutos que tenho para dormir.

Não ir não é uma opção.


6 comentários:

  1. Oh, céus! Seu post foi tão eu, que até me doeu o coração...
    Ainda em tempo, preciso te contar que tranquei minha faculdade. É... Me sinto uma fracassada por isso, mas é a verdade. Não aguentei a pressão de manhã. Pessoas que eu não suportava e que queriam que eu fizesse os trabalhos em grupo por elas, pois a coordenadora do curso não permitia que fosse feito individual. Então já viu, acabei desistindo... Mas falarei mais sobre isso no meu próximo post, pois não quero exagerar no tamanho do comentário outra vez. xD

    Quanto a dieta, nem me fale! Aqui em casa nunca tem nada saudável. Como estou desempregada, só minha mãe e minha irmã fazem despesa. Logo, só compram o que elas comem: pão, pão, pão e pão. E claro, coisas engordativas como requeijão, refrigerante, bolachas e afins... Refrigerante eu não tomo mais, mas em compensação acabo comendo pão, pois é só o que tem de comida. Aqui em casa não almoçamos ou jantamos comida de verdade há anos, então... Nas minhas dietas eu costumo improvisar e por isso elas são um pouco restritivas (e nas épocas em que estou um lixo, como ultimamente, fracasso nelas com uma frequência absurda), afinal, tenho que me virar com o que tem já que não me sinto no direito de pedir para minha mãe comprar nada...

    Eu super topo um desafio juntas! Quem sabe não é disso que eu preciso para criar vergonha na cara e parar de fracassar?

    Quanto a sua faculdade, só consigo sentir orgulho de ti por não sucumbir ao desânimo e continuar faltando. Tem mesmo que se obrigar a ir estudar e dar o melhor de si. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que fico feliz em saber que se identifica tanto assim com o post, porque só quem passa por esse desânimo sabe como é ruim.
      Fico triste também por você ter trancado a faculdade, mas acredite, se você não estava se sentindo bem e se seu grupo só queria montar em você acredite, fez o melhor. Não se culpe, tem certas horas em que temos que esperar um pouco mais. Acredito que para tudo há um momento e um porquê. Provavelmente coisas melhores te aguardam no próximo semestre. ^^

      Eu deveria sentir vergonha, pois eu é que controlo a compra do mês aqui em casa, eu é que escolho o que entra, e meu digníssimo nem dá muito palpite. Eu deveria aproveitar e comprar tudo saudável, mas o que mais entra aqui são porcarias, não a toa estou com anemia ferropriva... Então, de novo, não se culpe. As vezes é bem mais fácil ir ao mercado da esquina e comprar pão, mortadela e queijo do que "perder" horas no fogão.

      Yay! Que bom que topa o desafio. Vou te mandar um email com uma ideia que tive, talvez ajude muito e nos aproxime ainda mais (pra aqueles dias de preguiça em abrir o PC)

      Olha, cada dia tem sido uma batalha intensa entre aturar o universo ou ficar na minha cama, tentar ser alguém normal ou me esconder do mundo. Ás vezes, queria mandar tudo a merda e dizer "tenho 3 pessoas que me sustentam (pai, mãe e marido), não preciso ficar aqui", mas não consigo, me sinto culpada. Precisava ver o orgulho nos olhos da minha quando fui aprovada pro Prouni... Não posso desistir, mas pensando neles, não em mim...

      Excluir
  2. Sou bem assim...
    Chego a pensar que meu desânimo, é uma das coisas, que devem ser estudadas por cientistas. A única coisa que não consigo deixar de fazer é limpar a casa. Porque odeio as coisas sujas, cheias de poeras, e tal. Mas não deixe teu futuro, tua vida de lado ( falou a mina, que cursou, se formou e não trabalha) bacana!! Mas é o que tenho pra dizer é isto. Vá mesmo não querendo, talvez num futuro próximo, você colha todo o seu esforço!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, pelo menos a casa limpa já é um bom sinal. Pessoas que limpam a casa costumam ser bem específicas no que querem e no modo de agir. Minha casa, infelizmente, está sempre um caos, não chega a ser suja, mas é muito bagunçada.
      Fiquei curiosa, se formou em que? Eu fiz técnico em nutrição, era um sonho, mas na hora de atuar na área vi que a coisa era bem diferente...
      Estou realmente contando com isso, que meu esforço de agora resulte em algo. Nem que seja uma melhor auto estima.

      Excluir
  3. "Sonhando com coisas que poderiam acontecer caso eu não fosse como sou, lembrando de quando eu ainda tinha "saúde" e não me sentia tão cansada, ou então lembrando de quando algumas pessoas que eu amava ainda eram vivas, de quando eu pesava 63 quilos e me achava gorda, de passar a noite trocando segredos com as priminhas e contando secretamente "de quem eu gosto"."

    Hahahahahahahaha eu ri!
    Eu já te disse que o passado não presta para ser revivido.
    Se o passado é bom você não pode se apegar a ele e viver daquilo que já acabou, detona qualquer chance de progredir na vida ou de almejar algo melhor e maior!
    Se o passado é ruim, vem o maldito arrependimento, e o passado consegue arruinar seu presente, procrastinar e controlar a sua vida!
    Mantenha a mente e o corpo abertos para novas experiências, e se tiver muito difícil organize umas músicas que possam melhorar o seu humor e as mantenha contigo durante o dia por fones de ouvido.
    Bloqueie aquilo que não te interessa e concentre-se naquilo que você realmente quer!
    Cá entre nós: eu duvido que você queira envelhecer numa cama pensando como teria sido a sua vida se bla, bla, bla...ZZZZzzzzzzzzzzzz...



    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anita, como sempre perfeita e seus conselhos! <3
      Confesso que quando alguém "de fora" fala, as coisas fazem muito mais sentido. Parece bobo tudo o que escrevi agora, no meu novo post. Vou organizar minhas músicas, meus afazeres e tentar pensar no presente, meu passado foi perfeito, mas não posso viver dele.
      Como você está? Estou com saudades de ler sobre você :(

      Beijos e obrigada, mil vezes obrigada!

      Excluir