sábado, 2 de abril de 2016

Me deixem em paz .exe

É sabado, tenho um monte de coisas pra fazer da faculdade, mas vou procrastinar, danem-se as leis trabalhistas quando estamos na bad. Pra completar, fiquei sabendo que agora tenho 2 propostas de trabalho, e preciso decidir até terça feira. As duas muito convidativas, mas as duas com muitos "poréns". Tenho que escolher cautelosamente.

Caso não queira ler todo o mimimi, vá para a parte "Dieta", em vermelho.

Se eu pudesse escolher de verdade meu destino ia escolher ficar presa entre agosto de 2008 e julho de 2009 pra sempre, num looping infinito. Acabava o prazo, começava de novo. Me lembro do começo desse agosto de 2008, meu Deus, como foi a perfeição. Eu me sentia amada, querida. Tinha um ótimo relacionamento com minha família, estava começando a ser amiga novamente da minha mãe. Pesava 58 kg, era saudável, conseguia andar muito, correr muito, rir muito.  Fazia um cursinho bobo de recepcionista e sonhava em trabalhar num grande hospital. Tinha ele, também. Sr. Perfeição.

Ele me protegia, como havia prometido, me desejava, amava e ensinava. Era bravo e firme, irredutível, muitas vezes. Eu o via como uma pessoa sem defeitos, incrivelmente perfeito. Se ele dizia, então era porque aquilo era o certo. Eu enfrentava literalmente qualquer coisa pra estar com ele, fome, chuva, frio. Quando eu me sentia feia ele me fazia sentir a mais linda entre todas. 

Trecho do email que recebi dele no começo de 2009 (não reparem o português, era 2009, gente)

"Sem vc........... sem a certeza q vc existe, uma pessoa perfeita diante de mim, uma pessoa que roubaria meus sonhos e meus desejos, q fizesse meu coração ir à milhão, q me deixasse tímido novamente, mas q me desse forças maiores ainda, q definitivamente me completasse, uma pessoa q naum me exige palavras, q naum me cobra dizer algo pq já me entende, e sabe o q sinto...como mágica...uma pessoa mais próxima q um irmão, q possui mãos tão delicadas e um sorriso tão meigo, um abraço tão gostoso e um jeitinho q dói o peito de vontade de ir correndo até vc a todo instante, algo quase impossível de se imaginar, mas q agora é minha realidade"

De alguma forma eu também era perfeita pra ele, mas eu me perdi. Nós nos perdemos... Numa floresta cheia de galhos caídos e espinhos maldosos... Um labirinto, do qual não sei se há alguma saída. Mas, enquanto dentro do labirinto, posso me sentar e ficar sonhando que estou fora dele...




Dieta:

Eu me pesei. A boa notícia é que não engordei os 2 kg que pensei ter engordado, a má notícia é que sequer emagreci meio quilo, continuo nos 83, 82. Mesmo cortando o anticoncepcional, mesmo andando como louca, mesmo com tudo isso continuo na mesma. Talvez uma das minhas propostas de emprego seja pra uma vaga noturna, daí já viu, os horários ficarão bagunçados, alimentação desregrada, nova engorda pela frente.  Eu costumo fazer o que for necessário para que a situação mude, mas sempre pedindo a Deus que faça o melhor por mim. Tenho medo do que possa acontecer caso eu faça a escolha de emprego errada, mas tenho que confiar.
Não quero engordar mais, sei que estou no limite. Há o4 anos atrás estava com 10kg a menos... Saudades...

Semana que vem vou ver se consigo restringir a alimentação pra 1000 kcals diárias, depois pra 800 em fins de semana. Quero voltar a tomar chás também, me desinchavam muito. Essa semana fiz a depilação, hidratei o cabelo e pintarei as unhas. No caso das unhas ando seguindo uma boa regularidade de tirar no sábado, passar no domingo, não que seja grande coisa, mas me ajuda a sentir menos monstro e mais menina.

Bom fim de semana pra todas. 

5 comentários:

  1. Olá...
    Cara meu 2008 e 2009 foi mara, também...Se eu soubesse que iria ter virado essa merda, eu teria tirado minha vida na virada de 2010. Aff. ( papo ruim )
    Será que a vida não vai te trazer momentos bons mais p frente?? Porque sei que a vida é complicada, mas ela reserva coisas interessante sabe :|| Eu tenho fé com isso, seja forte, eu sei que podemos ...
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que dizer quanto ao que está sentindo devido ao seu relacionamento. =/ É tao triste quando a outra pessoa não nos ama da mesma forma e/ou com a mesma intensidade que a gente...
    Mas como conversamos antes, eu desejo que independente do rumo das coisas, você e seu marido consigam ser felizes e que mais cedo ou mais tarde ele perceba o que está fazendo com a mulher que um dia costumou amar e proteger... E claro, que você também consiga dar um jeito de parar de sofrer por ele, por mais que o ame. <3

    Eu eu estava com 10 kg a menos no ano passado mesmo... Vê como eu engordo rápido? Tem pessoas que levam anos para engordar 10 quilos, eu em poucos meses engordo até mais se deixar. E olha que não tenho tireoide e doença nenhuma que me faz engordar... É pura genética e azar mesmo. Ahahahaha xD
    Pense pelo lado positivo sobre a pesagem e que pelo menos você não engordou. *-* Algumas mudanças de hábitos e garanto que começará a eliminar peso. <3

    Tenha paciência e lembre-se sempre que não está mais sozinha nessa caminhada árdua que é o emagrecimento. ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Blueberry!

    Eu já disse o que penso a respeito do teu relacionamento no teu post "O que eu temia...".
    Também já te disse que passado não serve pra ser revivido ou reciclado, né?
    Leu tudo?
    Pois é, eu lembro de ler que 77,7kg era o seu peso da sorte, depois tu estacionou no 74kg!
    Olha sou o exemplo do fracasso, já eliminei 35kg em um ano, e já ganhei 35kg em um ano, então conheço os dois extremos do amor próprio e da depressão.
    Existem pessoas em situações piores do que você que conseguiram vencer a balança, sempre é tempo de lutar e de conseguir coisas melhores, se você tinha 10kg a menos, pode eliminar 20 kg sim, pense grande mulher!
    Creio que ao contrário funciona melhor, 800 calorias durante a semana e 1000 calorias nos finais de semana em que todo mundo costuma comer mais!
    Tu é menina com certeza, viu?
    Pode se cuidar como menina sim, faz bem para a alma!
    Emprego noturno vai bagunçar tua faculdade, tua alimentação e a tua vida!
    Prefira algo diurno, a noite existe para dormir e namorar hahahahahaha!



    Beijinhos e tenha uma linda semana :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida ♥
    Acredito que pequenos cuidados, com os cabelos, com as unhas, com a pele, uma maquiagem... Todos esses cuidados são uma forma de amor consigo mesma, e isso é algo muito valioso!
    Lembranças são valiosas, mas se você permanecer olhando para trás não conseguirá desfrutar o agora e nem planejar o seu futuro.
    Espero que consiga fazer a melhor escolha com relação ao trabalho, e girl, não engordar é sempre uma conquista, peso mantido já é uma vitória :)

    ResponderExcluir
  5. OOOH! QUEM ME DERA TER SE QUER UMA PROPOSTA DE EMPREGO. ENVIO CURRÍCULOS TODOS OS DIAS E NADA!
    Talvez até emagreça, uma vez que estara mais ocupada
    Sobre o amor, pergunte-se se em 2016 ainda vale a pena. Esqueça 2009, pense no hoje
    força sempre!
    beeijos
    to seguindo

    ResponderExcluir