quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sobrevivi

Faculdade não é fácil. Nem mesmo de um curso de Tecnologia. Nem mesmo da Anhanguera.

Não é sobre entender as matérias, decorar as leis, normas da abnt.
É sobre acordar todo dia cedo, sobre pegar o ônibus cheio, sobre aguentar os seres humanos, sobre fingir que ri das piadas do professor mala... Sobre tentar esconder as banhas toda manhã, sobre tentar esconder a falha que tenho no cabelo... Mas o mais difícil tem sido a comparação. Eu me comparo com toda menina ou mulher que encontro lá. Como os cursos são caros temos meninas de 18 anos com cirurgias plásticas e silicone. É, nesse nível. Mas sobrevivi. Sobrevivi a uma semana infernal de provas, trabalhos, brigas, meninas lindas, magras, cheirosas, com vozes doces e cabelos incríveis. Sobrevivi a minha própria comparação. Porém paguei o preço da sobrevivência: uma compulsão tão louca que quase morri de tanto comer, e não estou exagerando. Ontem já havia voltado ao normal e hoje de manhã percebi o boss M chegando, toda a carga emocional tinha explicação.

Ontem eu fiz uma merda homérica na minha vida, naquele negócio de decidir sobre o trabalho que eu queria. Fiquei mal, chorei aqui em casa, tive um pequeno surto de culpa por simplesmente existir. Marido se mostrou incrivelmente apoiador e deu um suporte que eu não esperava. Fez almoço pra mim, deu carinho e ficou perto. Pra mim foi algo inesperado, porque não imaginei que ele estava se importando muito comigo. Meus pais também me apoiaram, e disseram que não importa o que aconteça, meu estudo é mais importante, e ele pelo menos está garantido.

Na sexta passada eu vi uma cena que muito me chamou a atenção.
Eu estava nas minhas andanças, cansada, nervosa com o maldito calor que faz aqui. Eu estava esperando pra atravessar a rua e perto de mim havia um carro estacionado, com um casal dentro. Vi que algo acontecia e decidi fingir que mexia no celular. O homem, um cara duns 30 anos no máximo estava se declarando pra uma mulher loira, de no máximo 30 também. Ele disse que a amava há muito tempo, mas que se sentia pouco pra ela. Escutei pouco da voz dela, ela se emocionou muito e se disse surpresa, e disse que amava ele desde o primeiro que se viram. Eles estavam com uma das portas abertas, os vidros bem abertos, também. Presenciei o primeiro beijo do casal, numa manhã de céu azul, um beijo tão inocente, o rapaz mal encostava nela no começo, depois parecia ter pego o jeito. Eu quis muito ficar ali e dizer que era a coisa mais linda que já vi, mas ia ser creepy as hell, então segui meu caminho. 



Me peso no sábado de manhã, espero um milagre. 
Vou passar em vossos blogs e responder os comentários do meu post anterior.

10 comentários:

  1. Cara, que bacana teus pais te apoiarem, e teu boy ser tão amoroso. Acho que todo mundo deveria ter pais e um amor assim. Sinal que por aí tem gente que realmente se importa. Talvez por algumas atitudes, e situações do dia a dia, você não vê. Mas realmente foi uma bela prova.
    Quanto ao casal... Anw só amor né!
    Beijos Nameless :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meus pais me apoiam muito na questão da carreira pois eles não querem que eu faça algo que eu não goste. Já meu boy foi meio inesperado, porque ele não costuma ser assim '-'
      Verdade, eu honestamente não esperava esse apoio, porque eu saí de um trabalho sem nem ao menos tentar, mas eles foram muito legais.
      Mil beijos, Lua. <3

      Excluir
  2. Sua falha no cabelo foi devido a Ana? O meu está caindo aos montes e meu cabelo é uma das partes que eu mais gosto de mim, estou tentando comer mais ferro, mas não está sendo o suficiente.

    Eu não me acho muito romântica, mas achei lindo esse casal! haha
    Pelo menos do modo como você escreveu parece que os sentimentos deles são verdadeiros :3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha falha no cabelo foi devido a uma alimentação horrível, só miojo, sardinha em lata e muita bolacha recheada. Fiquei quase careca, mas basicamente foi por falta de nutrientes. Se quiser pode tentar tomar uma vitamina chamada Combiron, é suplemento de ferro, estou tomando ele, mas não recomendo sem uma visita ao médico antes. Cenoura e ovo fazem muito bem ao cabelo, também.

      Olha, te contar que pareciam verdadeiros mesmo, eu confesso que me emocionei.

      Beijos, Lety, e volte sempre <3

      Excluir
  3. Espero que tudo tenha se resolvido quanto ao assunto "emprego".
    Fico feliz por ler que seu marido demonstrou se importar com você! *-* Ás vezes, ele também deve estar com os problemas dele mas não se comunica e nem os divide com você, e por isso o relacionamento de vocês pode estar um tanto quanto "bagunçado". Espero que com o tempo, as coisas se ajeitem. <3

    Quanto ao casal, você sabe que não faço parte do time das românticas, mas... Que foi algo fofo, isso foi. xD

    No aguardo por notícias! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roxy meu amor, mil desculpas. Eu vou te responder no whatsapp, pois com você a conversa é mais "pessoal" :3
      E sobre isso do meu marido, sim eu fiquei muito feliz. Acredito que ele possa estar com problema,s até desconfio do que seja, mas foi bom ter o apoio e o amor dele, me senti amada e cuidada. Foi muito bom <3

      Mil mil mil beijos. <3

      Excluir
  4. Oi ♥
    Comparações são muito cruéis, falo isso porque eu sou ótima em me comparar às outras garotas em todos os aspectos possíveis, e essas comparações simplesmente acabam comigo. O que posso dizer? Cada um de nós é único, impossível de ser comparado a qualquer outro. Você é especial em dezenas de aspectos, é valiosa, tente se lembrar disso quando se deparar com as outras meninas e vierem aqueles sentimentos ruins. Sim, eu sei que esse conselho parece pura ladainha, mas é o que tenho aprendido a usar comigo e que tem me ajudado um pouco. Espero que te seja útil também :)
    Não sei o que houve com relação ao emprego, mas fico feliz por saber que você recebeu o apoio que precisava, tanto por parte do teu marido quanto da parte dos teus pais.
    Como a Roxy, eu também não me considero muito romântica, mas achei bacana e até surpreendente a história do casal.
    Hey, parabéns pelo seus esforços em enfrentar as dificuldades todos os dias e seguir em frente, com certeza você colherá os frutos de todos esses esforços.
    Beijinhos e se cuide, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Olha, te contar que por um tempo eu consegui me ver assim. Comecei a me amar, me achava bonita, única. As comparações tinham parado um pouco, e quando tinham eram saudáveis e tranquilas. Mas aí quando tive uma queda severa no cabelo e um grande aumento de peso voltei a me comparar, e isso anda acabando comigo. Tenho mesmo que voltar a pensar assim, comparações são um veneno. Ainda mais pra meninas com TA, que no meu caso é a compulsão.

      Obrigada pelas palavras, muitos beijos carinhosos, Ana.

      Excluir
  5. Eu passei meus cinco anos de faculdade obcecada com essa ideia de me comparar constantemente com todas as mulheres que via. E justamente, por tambem ser uma faculdade cara, eu sempre perdia, porque essas escrotas tinham tanto dinheiro que iam pro spa todo feriado pra manter o corpo >.< Dói, eu sei o quanto. Mas aguenta. Dá pra aguentar. Até porque voce VAI chegar lá, é só uma questão de tempo. E aí vão ser as outras se comparando a VOCE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te confessar que a cada dia que vou naquela faculdade é uma vitória, porque lembro que é um dia a menos. Acabei vendo de novo a estudante de psicologia que mencionei no outro post, me senti muito mal, mas acho que é melhor aceitar minha incapacidade de ser bonita e igual a elas do que me comparar. Elas venceram por W.O.
      E pensar que tinha uma garota aqui no meu bairro (uns 5 anos mais nova que eu) que me idolatrava quando eu era magrinha e usava meia arrastão e saia xadrez. Bons tempos. Mas apple, não sei honestamente se consigo algum dia chegar nesse patamar de novo. Quero só entregar os pontos. Tá fogo.

      Excluir