terça-feira, 10 de maio de 2016

O Caos



Estou desde quarta numa tpm literalmente absurda. Desde quarta como se não comesse há dias, tudo de mais errado que existe. Desde quarta estou na vontade de mandar todo mundo pro inferno.
Começando por devidas explicações: eu sumi pois estava me achando inútil pra vocês. Fiquei me perguntando: o que vou adicionar pra essas meninas? Que bem vou fazer pra elas? Vão vir aqui só ler fracassos e mais fracassos? Reclamações sem fim? Mas mesmo assim, quando a barra tá pesada e quando o laço aperta, ainda fico querendo vir aqui.

Sobre o peso, até eu me surpreendi: em 15 dias tinha perdido 3 kg, ficando exatamente nos 80. Eu quase pude sentir o gostinho de chegar na minha primeira meta (menos de 79 kg) antes do meu aniversário, que é em junho, mas daí desembestei a comer e imagino que já tenha ganhado os 3 que perdi, me peso na sexta pra saber.

Sobre a vida... Fico puta com minha mãe, que vive falando que "minha vida é fácil, que não devo reclamar". Fico puta com o babaca do meu professor de Legislação, que me faz varar noites estudando pra um negócio e no final sequer se dá ao trabalho de olhar. Fico mais puta ainda em querer trocar de curso e não poder, porque a família acha que RH é melhor que Letras, e que eu não tenho cabeça boa o suficiente pra Psicologia (não tenho mesmo). 


Eu acredito estar num começo de depressão. Não quero mais sair, fazer nada, só dormir, comer, ficar quieta, num canto. Confesso que não quero trabalhar nem estudar, não quero que me sustentem mas ao mesmo tempo não quero me mexer nem ter contato com ninguém. Estou extremamente triste, não quero por a cara pra fora de casa, a voz das pessoas me irrita e fico com a sensação de que vou falhar em tudo que eu tentar. É demais querer ficar eternamente quieta, sentada, vendo tv?

Dia 15 é aniversário do meu pai e ele está querendo fazer um churrasco aqui em casa. Não sei se já comentei aqui, mas sou introvertida, tenho pavor a esses eventos sociais. Se tiverem alguma desculpa que eu possa dar pra evitar o contato com mais de três seres humanos por vez, agradeço.
Passarei em vossos respectivos blogs, visitar vocês (mesmo que nas sombras) me faz muito bem.

8 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente quanto ao período de TPM. Eu sempre fico o cão chupando manga nessa época... Mais do que já sou naturalmente, então... Sei como é complicado. =/

    Espero de verdade que você consiga passar por esse período depressivo. Caso sinta que precise, não deixe de buscar ajuda. Pois uma vez em que você se deixar afundar, sair do fundo do poço é mais difícil do que se imagina. Você deve saber bem disso...

    Qualquer coisa, eu estou aqui. <3
    E não tenha receio de postar no blog quando sentir que precisa... Afinal, a ideia é que aqui seja um canto do qual você possa falar o que não fala para mais ninguém, certo? Então apareça sempre quando quiser e achar que deve aparecer. *-*

    Tudo de bom para ti. ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá ❤!


    Eu ia comentar ontem, mas estava com uma dor de cabeça insuportável, fiquei até com medo da sua TPM hahahahahahaha!
    Tenho regado a TPM com chazinho de camomila ou maracujá para acalmar os nervos.

    O blog é reflexo da sua vida, e a vida e feita de altos e baixos, não moramos na disneylândia, somos maduras o suficiente para entendermos!
    Ainda estamos em meados de maio, dá tempo alcançar sua meta, seja positiva, ok?
    É só um único dia de churrasco, não seja egoísta, aja com naturalidade e faça a vontade do seu velho, afinal de contas ele não vai viver para sempre!

    É claro que você está entrando em depressão, qualquer um entra vivendo um curso que não deseja e tecendo um futuro natimorto!
    Trago péssimas notícias para você: tu é maior de idade, é perfeitamente capaz, é responsável pelos próprios atos, a decisão sobre seu curso é só sua.
    Sua família não pode estudar, trabalhar ou viver debaixo da sua pele por você, da mesma forma não pode sentir a realização ou a frustração por você, eles podem dar opiniões, mas tu não é obrigada a concordar, a sua vida quem comanda é você.
    Do contrário, inevitavelmente, vai experimentar a infelicidade causada por vontades de terceiros, e futuramente será obrigada a culpar os outros pelo seu fracasso, isso é coisa de gente covarde, tu não é covarde!
    Seja valente, tome as rédeas da sua vida e escolha o curso que o seu coração mandar!



    Beijinhos, boa sorte e sucesso ❤

    ResponderExcluir
  3. É impressão minha ou as Anas ficam de TPM juntas? hsaushuahs Eu não costumo ter, mas esse mês fiquei em uma depressão horrível, jurando que ninguém se importava comigo etc. Horrível essa época.
    Parabéns pelos 3kg perdidos! Mesmo que não tenha "segurado" eles. Perder 3kg em 15 dias é bastante coisa. Isso prova para você mesma do que você é capaz. Então não se deixe abalar por uma recaída. Já acabou com esses 3kg antes e irá acabar com eles novamente!
    Cuidado com a depressão :\
    Tentei tratar dela logo no início. Tenta encaixar no seu tempo livre coisas que te dão prazer e que te façam se sentir bem. Qualquer hobby. Se precisar, vai em um psicólogo, mas não deixa a depressão tomar conta de você.
    Já fui bem introvertida assim também. Família toda no churrasco e eu trancada no quarto no computador hahaha te entendo bem.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. se você perdeu os três quilos pode perder de novo, na mesma quantidade de tempo que antes. nós fazemos aniversario juntas! queria muito chegar aos 78 no meu aniversario, pras fotos eu não parecer uma baleia como ano passado :(
    eu me sinto igualzinho. odeio terque lidar com muita gente, ainda mais quando envolve bebida e as pessoas ficam mais soltinhas. mas eu sei que isso é característica da minha depressão, essa vontade de ficar trancada no quarto e não ver ninguém, deitada, vendo series ou apenas vendo fotos de pessoas que eu gostaria de ser. se você quiser conversar nesses dias, to aqui pra você, te passo os meus contatos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi te achei por aqui !
    To seguindo.
    Bom nesses dias eu tbm ganhei o meu peso perdido foi bemmmmmm frustante.
    Juntas conseguimos
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rolou um momento tenso agora não achei a janelinha de seguir blog rs

      Bjos

      Excluir
  6. ah, respondendo a sua pergunta, sou do RJ. se você for daqui também eu super topo da gente se conhecer UHSHUS. também sou muito introvertida, então é muito fácil afastar as pessoas e fingir que tá tudo bem, mesmo quando não está :/

    ResponderExcluir
  7. Estou preocupada com o seu sumiço, por favor, atualize o blog querida!

    D=

    ResponderExcluir