segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Sem Querer

Esses dias parece que um furacão passou na minha vida.

Minha mãe está extremamente doente, tive que passar dias correndo atrás do Prouni, estudando e prestando concursos, eu também acabei doente, com tanta pressão. O engraçado é que estou fazendo isso sem querer, estou indo atrás de concursos, de faculdades, de uma nova vida querendo ficar na vida antiga. Não quero ter que ser obrigada a ter contato com o mundo, quero ficar quieta, em casa. Eu sei que soa ingrato da minha parte, sei que várias pessoas queriam ter a oportunidade de fazer o Prouni, prestar concursos... Mas eu não quero. Odeio ter que conviver, odeio ter que fazer "social", a voz das pessoas desconhecidas me irrita, e gosto de ficar em casa, com meu amor, mesmo com o relacionamento não estando 100%, ele ainda é a melhor companhia que tenho. O tempo que passo com ele é descompromissado e alegre, e rimos muito juntos. Isso era tudo o que eu precisava no momento, mas meus pais insistem em me querer trabalhando, estudando. "Vivendo", segundo eles.

Esses dias só foram bons pra uma alimentação mais saudável, já que nem tive tempo pra pensar em bobagens, apenas na sexta feira que exagerei um pouco, mas mesmo assim venci minha timidez e pedi uma salada no shopping. Ela vinha com frango e molho a base de mostarda e iogurte, e confesso que me  senti satisfeita, o problema foi que exagerei na sobremesa, mas no fim das contas acabou compensando. Nos outros dias tenho feito algo inédito: como arroz, feijão e uma proteína magra quase todos os dias e frutas também, aqui na minha cidade tem feito muito calor, então água e líquidos são uma necessidade. No dia da prova do concurso comi chocolate, pra ativar o cérebro pela manhã (acreditem, cientificamente comprovado). Vou me pesar na quarta, e quarta também é o dia da feira. Decidi que já que sou obrigada a "viver uma vida normal", que eu viva mais magra e mais saudável.

Sobre o meu coração... Tenho visto alguns vídeos de auto ajuda, de como se livrar da tristeza, de dores, de vícios emocionais. E isso tem me ajudado horrores, tenho aprendido, aos poucos, que quem tem que me fazer feliz sou eu, e que se eu não fico feliz, se estou descontente, insatisfeita, quem tem que mudar isso sou eu, não o meu amor, não meus pais. Se quiserem, passo os links. Tem sido libertador.

E agora, vou passar nos vossos blogs. <3
Tenham uma ótima semana.




"E mesmo que o vento lhe cortasse o rosto, mesmo que os pés estivem com bolhas e doloridos, mesmo com os olhos embaçados pelas lágrimas e o corpo em brasa pela febre, a única coisa em que a mente dela conseguia se concentrar era nele. No sorriso dele, no corpo, na voz, nos cabelos. Mas principalmente, na voz. A voz dele era um bálsamo para sua alma, e todas as dores lhe pareciam menores, e qualquer barreira transponível. Ela só precisava aguentar mais um pouco. Só mais um pouco."

4 comentários:

  1. Olá!

    Parabéns por ter conseguido uma bolsa 100% no Prouni, eu não esperava menos, pois já sabia há muito tempo que você é inteligente, competente e tem grande potencial para adquirir qualquer coisa que deseje!

    Uma boa casa não é construída com uma única coluna.
    É preciso um bom alicerce, uma boa base e pelo menos 4 colunas fortes.
    Você gosta de passar o tempo com o seu marido, porque se trata de amor.
    Experimente aplicar amor em outras áreas da sua vida e descubra-se em um outro mundo!
    Por isso é importante escolher um curso que você goste e uma profissão que faça os seus olhos brilharem, se existir amor naquilo que você faz, este tempo de aprendizado e execução será um prazer e não um fardo.
    Eu também não curto conviver com os outros seres humanos desconhecidos, mas com o tempo entendi que é necessário para o nosso crescimento pessoal, mais conhecido como evolução.
    As pessoas são como degraus, sempre é possível aprender alguma coisa com cada uma delas e assim subir para um nível mais alto na vida.
    Você já tem uma coluna na vida amorosa, agora vai construir uma coluna novinha na vida acadêmica, e depois estará pronta para construir outra coluna forte na sua vida profissional, e possivelmente construíra outras colunas, pois existe muitas formas de amar que você ainda desconhece.

    Eu já havia dito que no momento que você se amar e enxergar suas qualidades o mundo vai te amar e apreciar suas qualidades!
    Concentre-se naquilo que você realmente quer, seja positiva, agregue sentimentos bons, ajuste a sua frequência mental e logo comprovará que pensamentos materializam coisas!


    https://www.youtube.com/watch?v=Adkz2ojKN_U



    XOXO, Anita ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anita querida! <3

      Incrível como você sempre consegue me por pra cima. Mais incrível ainda é como, mesmo depois de anos te seguindo, consigo aprender tanto com você. Okay, nem sempre ponho em prática seus ensinamentos, mas todas as suas palavras sempre são muito valiosas pra mim, acredite.

      Você me levantou uma questão, aqui. Como anda sua vida? O príncipe? Me lembro que estavam tentando algo vegetariano, alguma vez que vi o seu blog. Estou com vontade de saber sobre você.

      A minha coluna no amor hora se desgasta e parece que vai ruir, hora parece sólida como mármore. Eu, as vezes, penso que meu casamento é um presente de Deus, em outras horas, acredito estar sendo desafiada. Mas uma coisa que tenho aprendido, ao longo desse primeiro mês do ano, tanto por sua causa como por outras coisas, que eu tenho que me amar e permitir a mim mesma coisas boas, talvez assim eu melhore. Veremos...

      Sobre o vídeo, incrível como me identifiquei com dezenas de coisas. A mais legal foi sobre o cara com a vaga de estacionamento, eu quando pego ônibus e ele está cheio, sempre consigo parar perto de alguém que vai descer, e me sento rapidamente, tudo isso visualizando e desejando sentar mesmo antes do ônibus parar no ponto. Posso garantir que isso acontece mesmo, estou pensando em fazer um post sobre o assunto em breve. Obrigada por dividir isso comigo, amiga>

      Milbeijos <3

      Excluir
  2. ♥ Eu entendo perfeitamente essa situação de correr atrás das coisas mesmo querendo ficar em casa. Eu estou assim quanto ao emprego. Ando sem disposição para nada praticamente, mas ainda mando currículos e vou a entrevistas quando me chamam. Acho que isso acontece por sermos pessoas conscientes das nossas obrigações. Ao menos da minha parte é isso, pois eu tenho 23 anos e sei que não posso ficar sendo sustentada pela minha mãe...

    E parabéns pela alimentação. *-* Mil vezes melhor que a minha. xD Desejo sorte para você durante a pesagem e espero notícias sobre sua dieta e sobre as coisas pelas quais tem corrido atrás, mesmo sem querer. <33

    Meu e-mail é roxy.nf@live.com, e tenho o pessoal, que se você quiser eu passo por e-mail. :3
    Eu ainda fico indignada com o tanto que sou capaz de escrever ás vezes. Por isso estou me policiando bem nesse comentário. Ahahahha xD

    Beijinhos. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pra mim, a pior parte é justamente o quanto acho minha casa incrivelmente confortável e segura, e como eu acho o mundo lá fora uma desgraça. Mas, fazer o que? Mesmo que eu seja sustentada por toda minha vida, uma hora meus pais/marido vão morrer, e aí? Fora que meus pais já são doentes, então prevejo que terei de ter carro e dinheiro pra arcar com problemas futuros.

      Essa minha alimentação... Ela tem ficado bem regular, ultimamente e fico na dúvida se isso é melhor que tacar uns LF logo. Mas, como no momento não estou podendo, já viu... Não me pesei hoje porque acredito que quebraram a minha balança, mas amanhã vou me pesar em dois lugares diferentes, daí tiro a média e te falo, acredito que estamos com pesos parecidos.

      /Milbeijos

      Excluir