sábado, 26 de março de 2016

O que eu temia...

Olá, meninas. Peguem uma cadeira, o choro vai ser longo, constante e agudo.
Antes as devidas explicações: a faculdade, a saúde e um possível trabalho me deixaram longe daqui mas, como sempre, acontece alguma merda na minha vida, daí tenho que vir aqui desabafar.


Eu surtei com meu companheiro (sim tenho um relacionamento de longa data). Nas nossas brigas (que não são constantes, porém são muito tensas e rendem dias "mal") eu sempre falo e ele escuta, querendo que a briga acabe rápido e que eu pare de falar. Mas dessa vez eu não parava, falava, falava. Mantinha o tom de voz, estava relativamente calma. Mas não parava de falar. Despejei um monte de coisas, chorei, fiz chantagem, tudo pra ver se resolvíamos nossos problemas. Daí ele me olha, e fala como se fosse algo normal:


"Você é infeliz comigo, essa que é a verdade. Quando você está chorando eu sei que é por minha causa, eu não preciso perguntar pra saber. Mas eu não vou mudar, não adianta você esperar, porque eu não vou mudar, e pronto."


O que eu estava pedindo pra ele mudar era o fato de não me dar apoio, de não me ajudar quando tenho problemas de ordem emocional, não conversar comigo quando me vê chorando, dele simplesmente não estar nem aí pra mim.

E ele disse isso, aí em cima, foi a única fala dele na briga toda. Perguntei se ee não se sentia mal sabendo que eu chorava por causa dele, que se ele não queria fazer algo a respeito. Nothing, niente, nada. Ele ficou em silêncio. Como uma pessoa que supostamente diz te amar sabe que você está mal, te vê chorando e sequer tenta te fazer sentir melhor?? Eu disse que ia buscar o divórcio no dia seguinte.

Dois dias a frente meio que "fizemos as pazes."
 Mas infelizmente sei que a partir de agora meu relacionamento com ele será apenas amizade. Se antes já era, agora, com esse meu surto, comigo gorda, comigo chata, comigo estudante sem emprego, aí é que ele não vai me querer mesmo... E o que me dói fodidamente é que amo ele como no primeiro dia. Eu sei que ele não me ama mais, que pra ele sou uma amiga, e isso está acabando comigo. Sou daquelas pessoas que se a vida amorosa não estiver tranquila, não vale a pena viver. Quando digo tranquila, falo no sentido de tudo estar em paz, independente de estar com alguém ou não. E como minha vida amorosa agora é inexistente, mesmo morando com o objeto de meu amor, pra mim tudo está um inferno. 
Então, o que eu mais temia aconteceu, eu consegui fazer a grande cagada de perder o cara perfeito. Parabéns pra mim, que consegue fazer com que todos a minha volta desanimem comigo, me odeiem e queiram me abandonar.

Provavelmente vou ficar muito por aqui agora, já que me sinto mais sozinha e perdida do que nunca. Mas me contem de vocês, como estão? A dieta retoma amanhã (sim, eu comi feito uma ensandecida nesses dias e devo estar com horrorosos 85 kg, tenho até medo de me pesar e estragar mais ainda meu psicológico)



9 comentários:

  1. Por mais que seu retorno não tenha sido por um motivo bom, eu fico feliz que tenha vindo dar notícias... Já estava ficando preocupada contigo e pensando que você não voltaria mais. =/

    É uma pena que seu parceiro não te ame da mesma forma que você o ama... Você merece mais e merece alguém que te ame como a mulher que você é. Sinceramente? Não acho que ele goste de você nem como amiga... Afinal, quando temos um amigo de quem gostamos, não queremos vê-lo chorar. E se ele não se importa por estar lhe fazendo sofrer, como pode ser que goste de você, seja da forma que for? Não sei, mas não me pareceu pelo seu relato que ele goste de você, seja como mulher ou só como amiga. ;-;
    De qualquer forma, espero que as coisas melhorem para você e que não se sinta tão sozinha por poder desabafar só aqui com a gente...

    Estou com o mesmo peso que você.
    Boa sorte na dieta. *-*
    E quando quiser conversar, eu estou aqui. :3

    Beijinhos. ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que eu responder aqui vou na sua última postagem, eu jurava que já tinha comentado ela. Bom, antes tarde do que mais tarde @__@

      Isso que me pergunto, Roxy. Sabe, não sou cega. Não me iludo com o que sinto e olho tudo por lentes cor de rosa. Eu sei que tem algo errado, e que alguém que tem no mínimo consideração por nós não agiria dessa forma.Se uma pessoa que sequer conhecemos senta ao nosso lado, se desespera e começa a chorar, já entramos em desespero, que dirá a pessoa com a qual você casou... -__-. Estou ficando muito perdida em relação a esse assunto, parece que a faculdade foi enviada como obra divina pra eu focar em outra coisa... Mas quem disse que consigo?

      Se estamos com o mesmo peso, podemos começar um desafio juntas. O que acha?

      Mil beijos, e obrigada, por tudo, sempre <3

      Excluir
  2. "eu consegui fazer a grande cagada de perder o cara perfeito" desculpa, honestamente, eu senti raiva de você quando li isso, eu tenho uma mania de me apegar a tudo , até a quem não conheço, então se eu to escrevendo esse comentário é de coração, mesmo que eu não te conheça. Vamo lá, ele não te ama! ponto. Sei que é difícil aceitar e tudo mais, você deveras vai achar que o problema tá com você, que vc ta fazendo errado, mas cara, NÃO! PARA! STOP! PLEASE! o que eu quero dizer é que o problema não ta na sua pessoa ou na sua aparência, quem te ama vai te amar de qualquer jeito. Agora o resto do problema, esse sim tá com você! só vc não quer enxergar que já acabou, e é aí que vc peca! você endeusa esse homem como se fosse sua salvação, e desculpa falar mas ele não é o cara perfeito não. O tempo que vocês passaram junto não mostra nada, é disso que vc tem medo? de largar algo que já faz muito tempo que vc "tem"? a vida é só uma pra ser medida em dias, vc deve pensar "um ano a mais com ele" mas não! "um ano a menos" que passou sendo infeliz e tentando mudar as coisas EE ACHANDO QUE O PROBLEMA TAVA COM VOCÊ. Pensa nisso, seila, desculpa se eu fui grossa, só tentei ser sincera. Só você pode mudar sua vida. Você é mulher, tem que ficar no poder, se sentir poderosa, e não ficar chorando, esperneando e implorando pelo amor de homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que tem algumas coisas que não ficaram claras aqui...
      Agradeço sua preocupação, mas quando digo que ele é o cara perfeito pra mim, sim, ele é. Pode ser que agora ele não me ame mais, ou que me trate com indiferença, e há algo errado nisso, com certeza. Mas ele continua sendo o cara pelo qual me apaixonei, há anos atrás. Bonito, cordial, gentil, prestativo, com gostos parecidos com os meus... Enfim, ele continua sendo perfeito, apenas talvez eu é que não seja mais perfeita pra ele. E isso é normal, acontece..
      Como você disse, talvez eu não queira aceitar que "já acabou", aceitar é difícil, porém sei reconhecer uma batalha perdida. Não acho que amanhã ou depois tudo vai mudar, magicamente. Mas infelizmente eu gosto dele, eu o amo e é complicado renegar sentimentos por uma pessoa com a qual convivo diariamente. E não, não é pelos anos que se foram, ele não é minha "salvação", porque não estou precisando ser salva. Eu estou bem, estou viva, sem ele eu continuaria bem e viva. Logicamente mais triste, mas jamais me mataria ou deixaria de viver, consternada por ele ter me "abandonado". O fato é que entre viver com e sem ele, prefiro viver com ele. Doentio, né? Mas sei lá, tem gente que bebe, tem gente que fuma, eu gosto de um cara que não me ama da mesma forma, mas quantas e quantas pessoas não estão passando por isso exatamente agora?

      Você não foi grossa, foi realista e agradeço a sua sinceridade. E sou sincera também quando digo que sei que sou trouxa, mas no momento (in)felizmente é o único papel que estou apta pra desempenhar... Amor cega as pessoas. Talvez outra pessoa em meu lugar tomaria outra atitude, mas daí não seria eu...

      Excluir
    2. acho que mesmo que não tenho sido intencional eu fui rude sim, peço desculpas pelas palavras :( sempre acreditei que as palavras duras eram melhores do que passar a mão na cabeça .. pq ou vc se machuca com elas ou vc "aprende", mas enfim, sei bem que não é fácil, e não tem mesmo como falar estando de fora da relação de vocês, quem ta de fora tem uma visão racional das coisas (minha mãe me disse isso uma vez) enquanto que nós agimos por impulso , somos guiados pelos sentimentos ...Então espero que melhore pra vocês (♡)

      Excluir
    3. Margô, não precisa se desculpar, eu entendo perfeitamente. As vezes não nos conformamos com determinada situação, vemos o quanto a pessoa está sofrendo e nos compadecemos dela, e é normal causar uma revolta. Por exemplo, eu não entendo como mulheres ficam com caras que batem nelas. Mas de certa forma isso que sofro também é uma violência, sabe? Eu entendo realmente sua preocupação e acho bom você ter sido dura, pois realmente abriu minha cabeça pra mais possíveis coisas que podem ser o motivo. De verdade, obrigada.

      Excluir
  3. Olha flor, á única coisa que posso lhe afirma ( vindo de alguém casada, como sou ) relacionamentos nunca e nem vai ser fácil. Eu entendo o teu lado, e aprendi entender o dele, pq de ínicio o meu era assim.
    Mas tudo na vida, pode ser resolvi com diálogo mútuo, amor, e compreensão. Eu tenho certeza, de que ele não quer seu mal. E que ele te ama. Porém, aprendi numa palestra, que não podemos mudar ninguém, apenas se adaptar.
    Se há amor entre os dois, vale á pena SIM lutar. Mas se não há, o melhor é se separar. Sou á favor do sentar e com conversar. Tranquilo, manso, e com contemplação em ambas situações.
    Pense bem como está sua e seu relacionamento.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua, obrigada pelas palavras. É bom saber que mesmo sem nos conhecer, tem gente que tem palavras tão carinhosas pra nos oferecer.
      Eu sempre achei que os relacionamentos fossem difíceis porque eu achava que eu era difícil. Isso é verdade, porém as pessoas também são muito "difíceis", e juntando os dois não tem como, atritos irão surgir. Já passei coisas piores, imagino que ele me ame, mas talvez não da mesma forma que eu o ame. O amor pode mudar, e temos que aprender a respeitar isso. Caso seja esse o caso, vai doer, mas compreenderei e tentarei fazer o melhor para os dois, não quero que ninguém saia machucado, sabe?
      Obrigada, de novo <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir